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Como vender online com pouco dinheiro e sem experiência

Como vender online com pouco dinheiro e sem experiência

Se você tem o sonho de ganhar a vida (e talvez fazer fortuna) como um empreendedor on-line, mas não sabe como vender seus produtos ou serviços on-line, criamos este guia para mostrar como funcionam as vendas on-line.

Aprender a vender on-line é essencial se você quiser começar a ganhar dinheiro on-line , independentemente de ter uma ideia de negócio, uma pequena empresa ou uma grande empresa.

O mais provável é que você se sinta um pouco confuso e sobrecarregado com tantas ferramentas, programas, guias e cursos que procuram explicar como vender on-line.

Assim, o objetivo deste artigo é simplificar o processo, explicar quais são as etapas necessárias para ter sua loja on-line e começar a vender seus produtos ou serviços on-line.

Passos para aprender a vender on-line:


Embora existam certas características e elementos exclusivos ao vender na Internet, você deve ter em mente que a Web é apenas uma ferramenta disponível para você e que os conceitos básicos de como vender um produto também se aplicam à Internet. mundo online.

Além de mencionar esses conceitos, queremos adicionar os principais pontos que você deve ter em mente ao saber como vender on-line e obter sucesso com sua loja on-line

1. Encontre um produto que atraia a atenção dos consumidores




Há histórias de pessoas que descobriram como ser milionárias graças à abordagem que deram à sua estratégia de marketing, que as levou a vender milhões de dólares em produtos.

Isso significa, por mais óbvio que possa parecer, que ser bem sucedido na venda pela Internet será muito mais fácil se você tiver um ótimo produto ou, melhor ainda, uma variedade de ótimos produtos.

Encontrar produtos que atraem muita atenção do consumidor fornecerá aos clientes uma maneira fácil, ajudando você a obter o impulso necessário para saber como vender on-line.

Uma excelente maneira de encontrar produtos é comprá-los a granel de atacadistas. Plataformas como o Alibaba.com permitem que você encontre uma ampla gama de produtos incrivelmente acessíveis.

Encontre um que se adapte ao seu nicho de mercado, não esteja lotado, seja comercializável e tenha boas margens de lucro.

Lembre-se que quanto mais definido é o seu mercado e quanto melhor você conhece o seu cliente, melhores produtos e serviços você pode oferecer. Isto implica que, embora o seu mercado possa ser "reduzido", a disposição deste para comprar produtos ou serviços de qualidade é maior, o que aumenta substancialmente o seu nível de rendimento.

Produtos digitais:
Entre as muitas oportunidades de negócios oferecidas pela web, produtos digitais como livros eletrônicos, jogos, aplicativos e cursos on-line representam uma alternativa muito interessante.

Entre os benefícios de saber como vender esses produtos digitais on - line é que você não precisa se preocupar com custos de envio, nem gerenciar estoques, receber devoluções de produtos defeituosos, muito menos lidar com o rastreamento ou a perda de seus produtos.

Os produtos digitais só precisam ser criados uma vez, e embora o maior esforço esteja focado na promoção e publicidade dos mesmos, os custos destes são variáveis ​​e não fixos devido à natureza do produto.

Ver:  Curso Venda Samurai do Elvis Lion 

2. Crie um plano de marketing

Aprender a vender on-line está fortemente relacionado ao marketing. Por que isso? Algum tempo atrás você aprendeu a criar um blog em minutos, lançá-lo e sentar e assistir como o tráfego chegou.

Agora, para conseguir isso, você deve aplicar um grande número de estratégias de marketing.

Como trazer pessoas para sua loja online?
Há uma variedade de técnicas de marketing que você pode usar para levar as pessoas à sua loja online. Algumas delas são:

Publicidade PPC: Sua sigla significa Pay Per Click, e consiste basicamente em anunciar seu site através de plataformas de guias como o Google Adwords , tanto em seu mecanismo de busca quanto em Display, quais são os sites ou blogs que têm seu sistema de publicidade. .

Marketing de mídia social: A mídia social vem ganhando força devido à quantidade de tempo que as pessoas passam navegando no Facebook, Instagram, Twitter, entre outros.

Aprender a vender on-line significa que você sabe onde estão seus clientes ou possíveis consumidores e chega lá oferecendo muito valor.

Redes sociais é onde seus clientes estão, então você deve estar lá gerando conteúdo, falando sobre seus produtos e fazendo recomendações.

Marketing de Conteúdo: Basicamente consiste em gerar conteúdo valioso para seus clientes, seja através de seu próprio blog ou conteúdo para outros sites.

Aí reside a importância de aprender como criar um blog; Se você está procurando uma maneira de fazê-lo o mais rápido possível, com apenas alguns cliques, você pode tentar Bluehost , que lhe dá um domínio durante o primeiro ano.

Em seu blog, você deve gerar conteúdo relevante para seu cliente, para que, quando alguém estiver procurando pelo produto que você vende, seu conteúdo o posicione como especialista no assunto ou serviço.

Além disso, você deve criar backlinks para seu site. O que significa isto? Tudo isso faz parte do fato de que quanto mais você aparece na folha de resultados do Google, maior a probabilidade de gerar vendas.

Então, como conseguir isso? Em muitas das técnicas de otimização de mecanismos de busca (SEO) , o backlink consiste em outros sites que mencionam você através de links, o que faz com que o Google entenda que você é um site reconhecido.

Em palavras simples, backlinking é a voz para voz dos sites. 

Entre outras estratégias para atrair seus clientes, você tem o Email Marketing que é extremamente valioso quando você o faz corretamente e o Marketing de Afiliados que consiste em oferecer comissões para quem recomenda o seu produto (falaremos sobre isso depois).

Finalmente, você deve aprender tudo o que puder com as estratégias de Marketing Digital e montar um plano de marketing personalizado que se adapte ao seu produto.

É importante fazer isso antes de criar um site ou começar a vender on-line por meio de plataformas de mercado, já que o plano de marketing implementado pode influenciar totalmente o modo como as vendas e a marca desenvolvidas são geridas.

A plataforma de e-commerce certa pode fazer ou quebrar sua loja online. É necessário meditar qual plataforma queremos tomar.

Deve incluir excelente atendimento ao cliente, estética atraente, ferramentas e recursos úteis, boa interface de usuário, segurança de primeiro nível e preços e preços acessíveis.

Se você não sabe muito sobre programação, pode usar ferramentas como o Shopify ; que lhe dá um domínio personalizado para sua loja, você pode escolher um modelo de design que se adapta à sua marca, e você pode experimentá-lo gratuitamente por 14 dias.

Com mais de um milhão de usuários ativos e 600.000 empresas trabalhando com o  Shopify , eles lhe darão tranquilidade para que você possa vender on-line.

Se você tiver outra opção, certifique-se de escolher uma que forneça tudo o que você precisa para tornar sua loja online um sucesso; que permite automatizar processos como faturas, entrega de produtos digitais, devoluções, preocupações e outros processos de negócios como tal.

Por outro lado, você deve considerar ter seu produto em lojas virtuais reconhecidas mundialmente como  Amazon, Ebay e Mercado Livre .

Aprender a vender na Internet significa que seu produto tem a maior exposição possível, e essas plataformas podem cobrar uma comissão, elas abrem as portas para centenas de milhares de clientes aos quais você não tinha acesso antes.

Conteúdo Relacionado : 9 coisas que você precisa saber sobre vendas

3. Crie seu site

Depois de conhecer os princípios básicos de como vender on-line e escolher uma ótima plataforma de comércio eletrônico, é hora de criar seu website.

Embora a escolha de uma plataforma com uma variedade de ferramentas e uma interface amigável tornará muito mais fácil criar um bom site, no entanto, é necessário dedicar tempo e trabalho para otimizar esse site.

A primeira coisa será escolher o seu domínio, o plano de hospedagem e configurar o WordPress. Aqui explicamos como criar seu site em 10 minutos .

Depois de criá-lo, você deve dar o toque mais profissional possível; evitar erros de ortografia, usar imagens de qualidade, ter descrições completas e claras do produto.

A primeira impressão também se aplica ao mundo digital, e o seu site acaba sendo a face visível do seu negócio.

Crie seu site com imagens claras e atraentes e conteúdo escrito agradável. Aproveite o tempo para encontrar algumas imagens agradáveis ​​e escrever conteúdo excelente. Além disso, você deve fazer o upload de tudo para o seu site de uma maneira que não sobrecarregue a visualização.

Algumas boas páginas para obter imagens profissionais para fins comerciais sem a necessidade de direitos autorais são Pexels e Pixabay .

Em seguida, você deve colocar seus produtos à venda. Se você escolher uma boa plataforma de comércio eletrônico como o  Shopify, essa etapa será simples e recursos como opções de pagamento já estarão disponíveis.


Tudo o que você precisa fazer é listar os produtos em seu inventário, enviar suas imagens e descrições de produtos e selecionar algumas opções, como preços e frete.

Adicione alguns ajustes à sua loja on-line, como interconexões, formulários de registro, depoimentos, palavras-chave de SEO e qualquer outra coisa que possa aumentar suas chances de fazer uma venda e você está quase pronto para vender on-line.

Se esta etapa for muito complicada, você sempre poderá recorrer a profissionais da Internet que não cobrarão muito caro por seus serviços. Você pode usar plataformas como o  Fiverr  que conectará você a especialistas em tópicos diferentes.

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